top of page

Segurança

Sistema de Combate a Incêndio
Todo o terminal é circundado por uma rede de água de combate a incêndio de 8''0 constantemente pressurizada por 3 conjuntos moto bombas (uma bomba Jockei e duas de alta vazão (450 m³/h) cada). Os tanques verticais são dotados de câmara de espuma e canhões monitores para o resfriamento do costado. Em caso de incêndio as bombas são acionadas automaticamente por pressostatos que ligam as bombas em caso de queda de pressão, gerada pela abertura de qualquer um dos pontos de hidrante.Em caso de incêndio ou pane elétrica o grupo gerador supre toda a necessidade para os 2 conjuntos moto bombas de 200 CV.

Tanque
Um tanque de 1.500 m³ atende à necessidade de água de combate a incêndio de toda a base que conta ainda com um tanque de 2,2 m³ de LGE - Líquido Gerador de Espuma.

 

Grupo Gerador
A Base Cabopetro está preparada para operar de forma autônoma com relação ao fornecimento de energia elétrica, pois é dotada de grupo gerador capaz de atender de forma ininterrupta toda a demanda de energia do Terminal.
São 600 Kwa gerados a partir de motor Scânia de 440 CV movidos a Óleo Diesel.

.Meio Ambiente

Todos os tanques possuem válvulas e sensores antitransbordamento. Os caminhões tanque possuem sensores tipo "over-fill" que impedem o transbordamento dos CT's.


Ver Mais.>>

bottom of page